Quantcast
Channel: Hit Na Rede » Gospel
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Retrospectiva 2008 – A volta do Pop Católico: Padre Fábio de Mello e Jake

$
0
0

Sem dúvida nenhuma, 2008 foi mais um ano de grandes revelações cristãs. Já nem falo de pop stars evangélicos que, depois de surpreenderem o mundo secular, mantêm o seu posto – desculpem o trocadilho – com muito louvor[bb].

Me refiro à igreja Católica, que, somente em 2008, conseguiu ocupar os espaços mais relevantes dos meios de comunicação, com duas grandes estrelas (E, acredite, não há um pingo de irônia no que vou falar): Padre Fábio de Mello[bb] e a cantora Jake. 2008 foi o ano do Pop Católico.

Padre Fábio de Mello

Photobucket

Quando fiquei sabendo de sua existência, eu podia jurar que estava diante de um padre da ficção. Aqueles que no fim da história só têm duas opções: ou ficar com a protagonista ou reafirmar seus votos de castidade. Mas não. Esse padre existia e estava no meio de nós e atende pelo singelo nome de Fábio de Mello.

Diferente de seu antecessor pop – Padre Marcelo Rossi [bb]- padre Fábio [bb]está sempre à paisana (“uso batina apenas nas celebrações”) e pega de surpresa os fiéis e os nem tão fiéis assim, em programas de rádio, TV e grandes shows com milhares de pessoas.

Múúúúúúúsica, maestro

Enquanto todos erguiam as mãos com Marcelo Rossi, Padre Fábio gravava o seu primeiro álbum – De Deus um cantandor. Desde então já se passaram 11 anos nos quais foram lançados 12 álbuns (sendo o último – Vida[bb] – pela Som Livre) e cinco livros. Aos 37 anos, Fábio José de Melo Silva já acumula substantivos como sacerdote católico, cantor, compositor, poeta, escritor, professor, apresentador de programa de TV e, graças à percepção do público, principalmente o feminino – galã.

O segredo do sucesso? Vocação, talento e boa mídia a seu favor. O padre aparece direto no intervalo dos principais programas da Globo, quando não participa deles.

Já teve um livro destacado na Caras e, com todo o respeito, foi justamente a cara do padre responsável por colocá-lo em blogs à exaustão. Alguns exemplos:


“Entrevistei o Pe., que por sinal é lindo de morrer, sem brincadeira nenhuma, ele é muito fotogênico e bonito nas fotos, mas, pessoalmente é muito mais, mil vezes mais! Ele é uma mistura de Reinado Gianechinni com Fábio Júnior…Charmosérrimo! Ainda é estiloso e tem uma voz que fala sério…”
Padre Galã – no Claudia Mattos

(…)É notório que a maioria do público naquele show do padre galã popstar não estava lá simplesmente para entoar cânticos de louvor ou escutar um sermão a respeito de Nossa Senhora de Nazaré, Jesus Cristo ou seus asseclas. O mulherio tava interessado mesmo era naquela figura masculina, com pinta de ator de novela das oito (…)
Visão do Círio V – Dos Apelos Sexuais: O Padre Galã Popstar – No Bitácora do Pedro

Atire a primeira pedra quem não pensou em levar o Padre Fábio para o mau caminho!
Senhor, eu pequei – Diva Diz

E por ai vai até o infinito…Ou seja: o Padre Fábio é o craque da Igreja de 2008.

Jake

Ela, até onde sei, não é nenhuma sacerdotisa, mas diz fazer a obra do senhor por meio do Axé Católico Pó pará com pó. Transformar a água em vinho parece ter sido fichinha se comparado ao milagre de fazer com que esse hit – que figura com honra na lista das piores de 2008 -fosse entoado até por estrelas do pop axé não-católico como Ivete Sangalo.

Ouvir Jake e suas pérolas é algo que não convence ninguém a ir para uma igreja, mas que diverte, ah, isso diverte.

“É o axé Cristão mexendo com você”

Jake é um fenômeno: consegue saracotear como uma pomba gira enquanto canta empolgada “sua juventude vai pro beleléééééééu…”. O IceCream conseguiu uma entrevista exclusiva com o mais novo nome da música pop-axé-cristão. Nela, a cantora de 29, publicitária por formação, revela de onde surgiu a inspiração para a sua música e como ficou sabendo que havia se tornado em uma celebridade virtual.

Eu fiquei sabendo do Kibeloco. Eu não consigo imaginar até hoje como isso tudo começou, um dia, simplesmente fui avisada que um jornal havia feito uma matéria sobre a música, pesquisei pela Internet e só então percebi a que ponto tinha chegado. Fiquei muito surpresa.

Parabéns aos sorveteiros.

O que sei é que Jake é audaciosa (em todos os sentidos que isso possa ter). Seu primeiro álbum, esse que só foi revelado este ano, foi lançado em 2006 e já era um ao vivo. Se Padre Fábio é uma mistura de Giannecchini com Fábio Jr., Jake é um misto de Maria Bethania com a vitalidade de Daniela Mercury no início dos anos 90. Preparando os ouvidos porque nada vai parar essa mulher no carnaval.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Trending Articles